Sobre Mim

Como  Advogado, tenho aprofundado a minha investigação e prática na área da Reestruturação, Recuperação e Insolvência de Empresas e Pessoas Singulares. Relação que tenho condensado ao longo dos anos com o apoio de uma excelente equipa de trabalho levando a que, sempre que posso, publique livros e artigos sobre a temática.

Não obstante exercer noutros ramos do direito, costumo dizer que tenho um casamento especial com a recuperação e reestruturação financeira de pessoas singulares e empresas, na qual desenvolvo e partilho grande parte da minha actividade como advogado e consultor.

Experiência profissional  que partilho neste site e no qual consta, de forma abreviada, o que escrevo e tenho feito ao longo dos anos dando a conhecer o que faço, em conjunto com uma equipa multidisciplinar de excelentes profissionais (advogados, economistas, gestores  e psicólogos), que diariamente me ajudam. Sem eles, não conseguiria concretizar elevadas responsabilidades.

Cada processo que assumimos não é apenas mais um processo que, um dia, será decidido na solidão e anonimato de um gabinete de um juiz. Cada conjunto de papeis que encerra um processo de recuperação de uma pessoa singular ou de uma empresa, é uma vida fragilizada que se condensa e se pretende solucionar. A grande maioria das vezes, impõem-se recuperar a dignidade – seja uma empresa ou pessoa singular pois, por detrás de uma empresa que encerra ou se recupera, estão pessoas.

Todos merecem que, pelo menos uma vez, se olhe para si com valor  – imperativo moral que deve ser acolhido com ou sem a justiça dos tribunais, sem a burocracia dos papeis e, sobretudo,  contra a ignorância e insensibilidade.

Como repito tantas vezes: “…Um passo de cada vez e, sem querer, caminhar e encontrar sabedoria para encarar a realidade…”.

Sobretudo, é preciso tirar os olhos dos papeis, que apenas reflectem aquilo que se quis escrever, e ampliar a nossa visão para além da imagem.

Quero acreditar que, nesta vida, tudo ou quase tudo,  tem solução…

Luís M. Martins

4 Comments

  1. Chaveli

    Gostaria de lhe dar os parabéns, não só pelo seu profissionalismo, mas também, e de uma forma inquestionável, pelos seus colaboradores. Sou sua cliente no norte do país e a advogada que me assiste é nada menos que fantástica, profissional e humana. Parabéns Dr. Luís Martins. Sou uma cliente extremamente satisfeita!
    IC

  2. Bruno Soeiro

    Com os mais honrosos cumprimentos e felicitações pelo seu profissionalismo e extrema competência que faz de si um exemplo a seguir.
    Sou seu cliente em Lisboa e os seus colaboradores são de um profissionalismo invejável. Continue em prol da justiça portuguesa

  3. Ana Maria Marques

    Muito boa tarde,
    Neste momento sinto que o melhor para a minha situação financeira será a insolvência visto não conseguirmos mais pagar os creditos que temos a decorrer. Sentimo-nos impotentes pois sempre tivemos uma vida razoavel e agora tudo se desmoronou. Depois de tanto ler sobre si muito gostaria da sua preciosa ajuda.
    Muito obrigada

  4. João Barbosa

    Boa Noite,
    Estou com algumas pequenas dívidas de cartões de supermercados e com 3 meses de atraso da renda da casa…necessito com urgência de um pequeno crédito de 2500 euros para pagar as contas em atraso e recomeçar uma nova vida sem dívidas…o meu maior problema é que com a dívida de 850 euros nos cartões de supermercado já estou com problemas no banco de Portugal e nenhuma financeira me faz me aprova o crédito de 2500 euros mesmo tendo um ordenado de 951 euros base e mesmo sendo efectivo com 11 anos de trabalho na mesma empresa…que conselhos me dá e de que forma me pode ajudar???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

I agree with the Privacy Policy